Ação idealizada pelo presidente da ALMT, deputado Max Russi, reforça apoio à CASAI e segue até quinta-feira com recebimento de doações na capital
Da Redação Jota Moreira
A campanha MT+Indígena ganhou um novo ponto de arrecadação nesta segunda-feira (22), com a instalação de uma força-tarefa no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, para receber doações destinadas a comunidades indígenas atendidas na capital.
A mobilização é uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, e segue até quinta-feira (25), funcionando diariamente das 9h às 17h.
O objetivo da ação é fortalecer o atendimento prestado pela Casa de Saúde Indígena (CASAI), que acolhe pacientes de diferentes etnias vindos do interior do estado para tratamentos médicos de média e alta complexidade.
Com a centralização das entregas no teatro, a organização busca facilitar o acesso da população e de servidores públicos às doações, ampliando o volume de contribuições ao longo dos próximos dias.
Estão sendo recebidos roupas, calçados, brinquedos, livros, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, fraldas e cobertores, que serão destinados a indígenas em situação de acolhimento durante o período de tratamento em CASAI.
Além da campanha de arrecadação, o projeto também prevê melhorias estruturais na unidade de saúde, incluindo a criação de um espaço voltado ao acolhimento e lazer de crianças indígenas atendidas pela instituição no estado.
Fonte: Da Assessoria.